CABOCLO D'AGUA DE BARRA LONGA

Uma das versões é que o caboclo d'agua é, nada mais nada menos que um extraterrestre que pousou no encontro do rio gualaxo com o rio do carmo ( um ponto de pouso) para sair a procura de um diamante cor de rosa que caiu da nave que esteve pela estrada real quando vieram salvar tiradentes de morrer enforcado.
como eles estão envelhecendo devido ao efeito estufa , ficaram lentos e estão se deixando ver pelos terráqueos.
vez por outra atacam animais para beber o sangue por causa da poluição de nossos rios.
A imagem presa num recipiente de vidro é uma das versões que foram encontradas. O de Barra Longa é mais feio e assustador - veja abaixo o retrato falado.

terça-feira, 28 de junho de 2011

NOVAS VISITAS NOVAS REPORTAGENS NOVAS HISTORIAS

Barra Longa essa semana está recebendo um grande numero de visitantes e jornalistas atras das historias do caboclo d'agua. Embora algumas pessoas afirmam categoricamente que ele nao existe ha tambem outras que juram de pé junto que ja viram o bicho na beira do rio. Na dúvida é bom evitar a beira do rio em noite de lua cheia.
o encontro do rio do carmo e do gualaxo, na noite do ultimo eclipse lunar, brilhou de forma estranha. As ruinas que existem lá ja foram pesquisadas por estudiosos de Belo Horizonte.

Um comentário:

  1. Realmente, o final de semana foi bem agitado em Barra Longa...

    Nos dias 28, 29, 30 e 31 de julho e 1° de agosto foi realizada a filmagem de um documentário de longa-metragem sobre o Caboclo d'água. O documentário terá a duração aproximada de 75 minutos e tem a previsão para divulgação em setembro/outubro.

    O representante do projeto é Davi Collares, cineasta e professor de cinema no Centro Universitário UNA e na Escola Livre de Cinema de Belo Horizonte.
    A equipe de trabalho, formada por 10 integrantes, desenvolveu o trabalho com muita responsabilidade, o que nos leva a crer que, brevemente, Barra longa terá nas telas do cinema o resgate de grande parte da sua cultura.

    A justificativa do projeto se baseia na ideia de documentar, apresentando os fatos, assim como um documentário tem que ser, perpetuando a história e tornando-a acessível e palpável a todos.

    Visite: http://www.barralongacultura.blogspot.com/

    Sandra - Casa da Cultura de Barra Longa

    ResponderExcluir