CABOCLO D'AGUA DE BARRA LONGA

Uma das versões é que o caboclo d'agua é, nada mais nada menos que um extraterrestre que pousou no encontro do rio gualaxo com o rio do carmo ( um ponto de pouso) para sair a procura de um diamante cor de rosa que caiu da nave que esteve pela estrada real quando vieram salvar tiradentes de morrer enforcado.
como eles estão envelhecendo devido ao efeito estufa , ficaram lentos e estão se deixando ver pelos terráqueos.
vez por outra atacam animais para beber o sangue por causa da poluição de nossos rios.
A imagem presa num recipiente de vidro é uma das versões que foram encontradas. O de Barra Longa é mais feio e assustador - veja abaixo o retrato falado.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

ESSE JA VIU O BICHO !!!


Sr. Antonio Felipe - respeitado cavaleiro da Barra Longa, tem muita historia pra contar sobre o tal Caboclo.

Um comentário:

  1. Verdade ou mentira? Não importa. O que interessa é que o Caboclo d’água tem despertado a curiosidade de muitas pessoas e estas têm emitido as mais diferentes opiniões. É assunto na mídia, nas rodas de bares, nas escolas, em casa, num encontro casual, na internet...
    O Caboclo d’água foi fundamental para despertar o resgate da cultura local remetendo-nos aos idos tempos em que causos e causos eram contados pelos mais velhos estimulando a imaginação dos ouvintes e criando, desde então, a ponte de ligação para chegar até o momento atual. E junto à história do Caboclo D’água várias outras histórias têm voltado à lembrança dos barralongueses e ocupado um lugar mais importante na história da cidade.

    Sandra - Casa da Cultura de Barra Longa

    ResponderExcluir